marcadores

Design by Carbass. Tecnologia do Blogger.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Porsche 918 RSR Coupe



Conheçaa a versão projetada para as pistas do esportivo ecológico da marca alemã.

O 918 Spyder foi uma das sensações do Salão de Genebra em 2010. Com sua proposta “eco-esportiva”, o carro despertou interesse por aliar sustentabilidade com desempenho de um legítimo Porsche. Em Detroit, o segundo capítulo desta história começa a ser escrito com o 918 RSR Coupe, a versão de competição do esportivo de Stuttgart.

Assim como o protótipo original, a concepção do bólido impressiona. O carro é equipado com um motor traseiro V8 de 563 cv, que trabalha a impressionantes 10.300 rotações por minuto. Na parte da frente, cada roda é equipada com um motor elétrico de 75 kW, totalizando 150 kW. Com eles, a potência total sobe para até 767 cv. Além de fornecer força ao eixo dianteiro, os propulsores podem atuar como geradores, contribuindo para armazenar energia.

O 918 RSR conta com vários itens de última geração, como o sistema de vetorização de torque, que distribui o torque entre as rodas dianteiras. O KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), tecnologia proveniente das pistas da Fórmula 1, foi desenvolvido pela equipe Williams.

O visual é praticamente o mesmo do 918 Spyder, embora o RSR tenha teto rígido. A pintura mescla tons de azul com prata e é decorada com vários adesivos, em alusão ao universo das corridas. O motorista se acomoda em um banco do tipo concha revestido em couro marrom e o volante tem indicador de marcha. Para completar, o console central é espartano e abriga vários comandos do tipo botão de avião, como qualquer carro de corrida que se preza.
Porsche 18 RSR Coupe
Porsche 18 RSR Coupe
Porsche 18 RSR Coupe
Porsche 18 RSR Coupe

Fonte [Quatro Rodas]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre seu email:

Web Analytics