sábado, 15 de janeiro de 2011
Porsche 918 RSR Coupe
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Conheçaa a versão projetada para as pistas do esportivo ecológico da marca alemã.
O 918 Spyder foi uma das sensações do Salão de Genebra em 2010. Com sua proposta “eco-esportiva”, o carro despertou interesse por aliar sustentabilidade com desempenho de um legítimo Porsche. Em Detroit, o segundo capítulo desta história começa a ser escrito com o 918 RSR Coupe, a versão de competição do esportivo de Stuttgart.
Assim como o protótipo original, a concepção do bólido impressiona. O carro é equipado com um motor traseiro V8 de 563 cv, que trabalha a impressionantes 10.300 rotações por minuto. Na parte da frente, cada roda é equipada com um motor elétrico de 75 kW, totalizando 150 kW. Com eles, a potência total sobe para até 767 cv. Além de fornecer força ao eixo dianteiro, os propulsores podem atuar como geradores, contribuindo para armazenar energia.
O 918 RSR conta com vários itens de última geração, como o sistema de vetorização de torque, que distribui o torque entre as rodas dianteiras. O KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), tecnologia proveniente das pistas da Fórmula 1, foi desenvolvido pela equipe Williams.
O visual é praticamente o mesmo do 918 Spyder, embora o RSR tenha teto rígido. A pintura mescla tons de azul com prata e é decorada com vários adesivos, em alusão ao universo das corridas. O motorista se acomoda em um banco do tipo concha revestido em couro marrom e o volante tem indicador de marcha. Para completar, o console central é espartano e abriga vários comandos do tipo botão de avião, como qualquer carro de corrida que se preza.
Fonte [Quatro Rodas]
sábado, 15 de janeiro de 2011
Porsche 918 RSR Coupe
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Conheçaa a versão projetada para as pistas do esportivo ecológico da marca alemã.
Fonte [Quatro Rodas]
O 918 Spyder foi uma das sensações do Salão de Genebra em 2010. Com sua proposta “eco-esportiva”, o carro despertou interesse por aliar sustentabilidade com desempenho de um legítimo Porsche. Em Detroit, o segundo capítulo desta história começa a ser escrito com o 918 RSR Coupe, a versão de competição do esportivo de Stuttgart.
Assim como o protótipo original, a concepção do bólido impressiona. O carro é equipado com um motor traseiro V8 de 563 cv, que trabalha a impressionantes 10.300 rotações por minuto. Na parte da frente, cada roda é equipada com um motor elétrico de 75 kW, totalizando 150 kW. Com eles, a potência total sobe para até 767 cv. Além de fornecer força ao eixo dianteiro, os propulsores podem atuar como geradores, contribuindo para armazenar energia.
O 918 RSR conta com vários itens de última geração, como o sistema de vetorização de torque, que distribui o torque entre as rodas dianteiras. O KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), tecnologia proveniente das pistas da Fórmula 1, foi desenvolvido pela equipe Williams.
O visual é praticamente o mesmo do 918 Spyder, embora o RSR tenha teto rígido. A pintura mescla tons de azul com prata e é decorada com vários adesivos, em alusão ao universo das corridas. O motorista se acomoda em um banco do tipo concha revestido em couro marrom e o volante tem indicador de marcha. Para completar, o console central é espartano e abriga vários comandos do tipo botão de avião, como qualquer carro de corrida que se preza.
Assim como o protótipo original, a concepção do bólido impressiona. O carro é equipado com um motor traseiro V8 de 563 cv, que trabalha a impressionantes 10.300 rotações por minuto. Na parte da frente, cada roda é equipada com um motor elétrico de 75 kW, totalizando 150 kW. Com eles, a potência total sobe para até 767 cv. Além de fornecer força ao eixo dianteiro, os propulsores podem atuar como geradores, contribuindo para armazenar energia.
O 918 RSR conta com vários itens de última geração, como o sistema de vetorização de torque, que distribui o torque entre as rodas dianteiras. O KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), tecnologia proveniente das pistas da Fórmula 1, foi desenvolvido pela equipe Williams.
O visual é praticamente o mesmo do 918 Spyder, embora o RSR tenha teto rígido. A pintura mescla tons de azul com prata e é decorada com vários adesivos, em alusão ao universo das corridas. O motorista se acomoda em um banco do tipo concha revestido em couro marrom e o volante tem indicador de marcha. Para completar, o console central é espartano e abriga vários comandos do tipo botão de avião, como qualquer carro de corrida que se preza.
Fonte [Quatro Rodas]
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